A discopatia degenerativa é uma condição progressiva que afeta os discos intervertebrais. Apesar de ser mais comum na região lombar, também pode afetar as outras partes da coluna, causando dor, formigamento, rigidez e até dificuldade para mover as costas.
As causas mais comuns que levam a essa condição são a má postura, lesões causadas por traumas, e executar movimentos da maneira incorreta.
Dentre todos esses fatores está também algo que nenhum de nós escapamos. Com a idade, esses sintomas vão se tornando mais recorrentes.
A discopatia degenerativa pode surgir silenciosamente e sem apresentar sintomas, por este motivo muitos pacientes somente procuram ajuda quando o quadro da doença já está muito avançado.
É normal que em pacientes sintomáticos possam aparecer sintomas como dor na nuca e na região lombar. Em alguns casos, esse incômodo pode irradiar para os braços, pernas e nádegas e vir acompanhado por formigamento, dormência ou perda de sensibilidade.
O tempo de duração desses sintomas varia entre pacientes, podendo durar semanas e até meses, mas há casos em que as dores desaparecem em questão de dias. Se você apresenta algum dos sintomas mencionados, busque um diagnóstico.
Procura um médico ortopedista especialista em coluna em Jundiaí? Entre em contato conosco!